Meteorologia

  • 28 FEVEREIRO 2024
Tempo
10º
MIN 9º MÁX 16º

SEF deteve dois estrangeiros nos aeroportos de Lisboa e Porto

O SEF indicou hoje que deteve dois estrangeiros nos aeroportos de Lisboa e Porto, estando um deles a ser procurado pela Interpol por um crime que cometeu há 10 anos na Venezuela.

SEF deteve dois estrangeiros nos aeroportos de Lisboa e Porto
Notícias ao Minuto

13:59 - 20/09/23 por Lusa

País SEF

Em comunicado, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) refere que deteve, na terça-feira no aeroporto de Lisboa, um cidadão estrangeiro, de 61 anos, sobre o qual pendia um mandado de detenção internacional da Interpol emitido pela Venezuela.

Segundo o SEF, o passageiro foi detetado no controlo documental realizado à saída do avião e os factos que estiveram na origem da emissão do mandado terão ocorrido durante o ano de 2013, na Venezuela, e estão relacionados com criminalidade organizada na obtenção ilícita de moeda e uso de documento falso.

O detido vai ser presente no Tribunal da Relação de Lisboa para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medida de coação.

O SEF indica também que, no aeroporto do Porto, foi detido um cidadão estrangeiro quando se preparava para embarcar em voo com destino a Manchester, na posse de um bilhete de identidade e passaporte franceses falsificados.

O cidadão será presente no Tribunal Judicial da Maia para julgamento sumário ou aplicação de medida de coação.

Leia Também: SEF detém dois estrangeiros com mandados de captura internacional

Recomendados para si

;
Campo obrigatório