Meteorologia

  • 04 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 17º

Mulher constituída arguida por contrafação. Operação já deteve 15 pessoas

A GNR apreendeu diverso material durante duas buscas domiciliárias. No âmbito da operação The Cleaner, já foram constituídas arguidas 30 pessoas e foi decretada a medida de coação de prisão preventiva a sete dos 15 detidos. 

Mulher constituída arguida por contrafação. Operação já deteve 15 pessoas
Notícias ao Minuto

16:10 - 15/09/23 por Notícias ao Minuto

País GNR

A Guarda Nacional Republicana (GNR) constituiu arguida uma mulher, de 47 anos, pelo crime de contrafação, na terça-feira, na Área Metropolitana do Porto. As diligências ocorreram no âmbito da operação The Cleaner, que já permitiu deter 15 pessoas.

Em comunicado, enviado às redações, a autoridade referiu que a mulher foi constituída arguida por 11 crimes de contrafação e que foi possível apreender "diverso material associado ao ilícito".

"No decurso das diligências de investigação que se seguiram a uma operação policial realizada no dia 23 de maio de 2023 e que permitiu, à data, deter 15 pessoas por 57 furtos em residências e 94 em estabelecimentos, em todo o território continental, os militares da Guarda realizaram duas buscas domiciliárias, na área Metropolitana do Porto", explicou a autoridade.

As duas buscas domiciliárias permitiram a apreensão de cautelas de penhor de ouro, alarmes provenientes de roupa furtada, um mecanismo de extração de alarmes, 70 embalagens com peças de bijuteria de marcas registadas, provenientes dos furtas, 43 malas de senhora, 28 pares de calçado contrafeitos, material para etiquetagem dos bens contrafeitos e várias peças de outro, num valor estimado de 2.860 euros. 

No âmbito da operação The Cleaner, já foram constituídas arguidas 30 pessoas e foi decretada a medida de coação de prisão preventiva a sete dos 15 detidos. 

Leia Também: GNR incentiva pais a ensinarem filhos de que "a diferença é indiferente"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório