Meteorologia

  • 01 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 10º MÁX 16º

"Suspeita de falsificação". Infarmed suspende lote de testosterona

Face ao exposto, o Infarmed avisa que esta unidade não pode ser vendida, comercializada ou administrada.

"Suspeita de falsificação". Infarmed suspende lote de testosterona
Notícias ao Minuto

16:59 - 14/09/23 por Notícias ao Minuto

País Infarmed

A Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed) anunciou, esta quinta-feira, que confirmou uma suspeita de falsificação de uma unidade do lote n.º KT02S51, val.12/2026 do medicamento Testoviron Depot, Testosterona, 250 mg/1 ml, solução injetável, ampola 1 unidade-1ml.

O lote falsificado apresenta o número de registo 8888222, de acordo com o que informam os responsáveis. "O lote genuíno com o número KT02S51 apresenta a validade de 12/2023", contrariamente ao lote falsificado.

Segundo o Infarmed, no lote foi identificada uma validade incorreta. "A suspeita de falsificação da unidade em causa foi confirmada pelo facto de, além de se terem identificado outras diferenças na embalagem e na ampola, a unidade suspeita de falsificação apresentar uma validade incorreta de 12/2026", lê-se na nota publicada no site.

Face ao exposto, o Infarmed avisa que esta unidade não pode ser vendida, comercializada ou administrada e as entidades que tenham o lote em questão devem "proceder de imediato à sua segregação e comunicar ao Infarmed através do e-mail dil-ins@infarmed.pt".

O Testoviron Depot é uma "terapêutica de substituição de testosterona em casos de hipogonadismo masculino, quando a deficiência em testosterona tiver sido confirmada clinicamente e por análises bioquímicas".

Leia Também: Infarmed suspende comercialização de lote de cateter endovenoso

Recomendados para si

;
Campo obrigatório