Meteorologia

  • 02 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 14º

Mulher de 27 anos raptada, violada e roubada em Lisboa. Suspeito detido

Tudo terá acontecido na semana passada, pouco depois da meia noite, quando um indivíduo estrangeiro, cuja nacionalidade não foi revelada pela Polícia Judiciária (PJ), abordou a vítima.

Mulher de 27 anos raptada, violada e roubada em Lisboa. Suspeito detido
Notícias ao Minuto

08:31 - 14/09/23 por Notícias ao Minuto

País Lisboa

Um homem de 25 anos foi detido, fora de flagrante delito, por ser suspeito da prática dos crimes de “rapto, violação, roubo e abuso de cartão de garantia ou de cartão, dispositivo ou dados de pagamento”, contra uma jovem de 27 anos, em Lisboa.

Tudo terá acontecido na semana passada, pouco depois da meia noite, quando um indivíduo estrangeiro, cuja nacionalidade não foi revelada pela Polícia Judiciária (PJ), abordou a vítima, que se dirigia para casa. De acordo com a força de segurança, o homem, que estava encapuçado, ameaçou a mulher com uma arma branca e uma arma de fogo, tendo-a obrigado “a acompanhá-lo para um local ermo, onde a submeteu a atos sexuais de especial relevo contra a vontade da mesma”.

Depois, o suspeito terá forçado a vítima “a entregar-lhe o código de acesso à aplicação MB Way, através do qual efetuou o levantamento de quantia monetária de forma indevida”.

“A Polícia Judiciária iniciou prontamente as diligências de investigação que permitiram identificar, localizar e deter o indivíduo, assim como recolher elementos probatórios sólidos da prática dos factos, nomeadamente as armas utilizadas por aquele”, adiantou o comunicado da entidade.

A mesma nota revelou ainda ter sido possível apurar “que nos últimos meses o indivíduo poderá ter perpetrado outros crimes deste tipo, na mesma zona geográfica e com o mesmo 'modus operandi', suspeitando-se que possa haver outras vítimas que ainda não tenham formalizado queixa”.

O homem, que não tinha antecedentes criminais, foi presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Leia Também: MP abre inquérito à morte de bebé dentro de carro estacionado em Almada

Recomendados para si

;
Campo obrigatório