Meteorologia

  • 13 JULHO 2024
Tempo
25º
MIN 15º MÁX 25º

PGR abre inquérito a caso de homem filmado a agredir mulher em Grândola

A violenta agressão foi partilhada pelas redes sociais e a vítima teve de ser hospitalizada.

PGR abre inquérito a caso de homem filmado a agredir mulher em Grândola
Notícias ao Minuto

17:16 - 13/09/23 por Notícias ao Minuto

País Violência doméstica

A Procuradoria-Geral da República (PGR) confirmou, esta quarta-feira, a abertura de um inquérito ao caso de uma agressão em Grândola, ocorrida no passado dia 27 de agosto, quando uma mulher foi agredida a pontapé por um homem na rua durante a madrugada. O momento foi captado em vídeo.

Ao Notícias ao Minuto, a PGR confirmou que foi instaurado um "inquérito relacionado com a matéria em referência" e que "o mesmo encontra-se em investigação na secção do DIAP de Grândola", depois de a notícia ter sido avançada pelo Jornal de Notícias.

O caso foi muito partilhado nas redes sociais, com as imagens da violenta agressão a demonstrar um homem a pontapear a vítima na cabeça, na rua, insultando-a e abandonando o local de carro, deixando-a no chão. Optamos por não divulgar as imagens devido à violência explícita.

Na altura, a Guarda Nacional Republicana (GNR) confirmou que tomou conta da ocorrência, que se deu pelas 3 horas do dia 27 de agosto, e apontou que vítima tinha sido encaminhada para uma unidade hospitalar. O agressor também foi identificado pelas autoridades policiais.

O casal, natural do concelho de Cuba, no Alentejo, já tinha antecedentes criminais e, na semana anterior ao incidente, a mulher também tinha sido detida por violência doméstica. Ambos estavam também identificados por furtos de residências e estabelecimentos, tendo sido acusados de roubar bicicletas em Beja, conforme esclareceu a Polícia de Segurança Pública (PSP) da cidade.

Leia Também: Agride mulher na rua em Grândola. Casal tem antecedentes por violência

Recomendados para si

;
Campo obrigatório