Um homem foi presente a primeiro interrogatório judicial por indícios da prática de dois crimes de homicídio de forma tentada, ocorrido na zona de Oeiras.
De acordo com um comunicado da Procuradoria-Geral Regional (PGR) de Lisboa, os factos ocorreram pelas 18h30 de dia 27 de agosto.
"Na sequência de uma discussão o arguido, munido de uma faca desferiu diversos golpes no corpo de dois indivíduos. Um deles sofreu perfuração da zona do hemitórax e da zona abdominal e o outro sofreu uma perfuração na zona do tórax que lhe provocou laceração do ventrículo direito e laceração da artéria coronária esquerda", refere a PGR, acrescentando que, de seguida, o suspeito "abandonou o local em fuga sem prestar qualquer auxílio às vítimas".
A ação do indivíduo provocou o "perigo concreto para a vida dos ofendidos", que precisaram de assistência hospitalar. Uma das vítimas encontra-se ainda "com prognóstico reservado".
Depois de ser presente a primeiro interrogatório judicial, o suspeito ficou sujeito à medida de coação mais gravosa, a de prisão preventiva.
A investigação do caso prossegue, sob direção no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DIAP) do núcleo de Oeiras, sendo o Ministério Público coadjuvado pela Polícia de Segurança Pública (PSP).
Leia Também: Preventiva para homem que agrediu, esfaqueou e roubou outro em Lisboa