Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Atriz que invadiu palco do São Luiz em estado "grave" após cirurgia

Keyla Brasil terá sido submetida a uma operação de mudança de sexo na Tailândia.

Atriz que invadiu palco do São Luiz em estado "grave" após cirurgia
Notícias ao Minuto

10:58 - 08/09/23 por Notícias ao Minuto

País Keyla Brasil

A atriz Keyla Brasil, que ficou conhecida depois de invadir o palco do Teatro São Luiz, em Lisboa, no passado mês de janeiro, está em estado "extremamente grave" depois de ter sido submetida a uma cirurgia de mudança de sexo na Tailândia.

A informação foi divulgada nas redes sociais pela 'Opus Diversidades e Trans Paradise Portugal'.

Na publicação partilhada na conta de Instagram é explicado que a artista sofreu um "mal-estar" a 7 de setembro, depois de ser submetida à cirurgia na 'Pratunam Polyclinic'.

Na altura ainda foi assistida na clínica onde foi operada, mas acabou por ser transferida para o "sistema de saúde público devido a um AVC isquémico" que "afetou significativamente a sua saúde cerebral".

Ainda segundo a mesma publicação, o estado de saúde de Keyla Brasil é agora "extremamente grave". 

A família da artista, assim como a embaixada do Brasil na Tailândia e o consulado tailandês já estão a acompanhar a situação.

Recorde-se que Keyla Brasil ficou conhecida depois de ter invadido o palco do Teatro São Luiz, em Lisboa, durante a peça 'Tudo Sobre a minha Mãe', uma adaptação para palco do filme homónimo de Pedro Almodóvar.

A ativista interrompeu André Patrício, ator cisgénero que aparece quase no final da peça na pele de Lola - mulher trans, ex-marido da protagonista, com vários gritos de protesto devido ao facto de o realizador não ter utilizado um ator transexual para interpretar a personagem.

Leia Também: Antiga aluna transexual processa escola por obrigá-la a usar WC masculino

Recomendados para si

;
Campo obrigatório