Meteorologia

  • 04 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 17º

Governo aprova vinculação extraordinária de docentes do ensino artístico

O Conselho de Ministros aprovou hoje a realização de um concurso extraordinário para a vinculação de professores de artes visuais e audiovisuais das escolas artísticas António Arroio, em Lisboa, e Soares dos Reis, no Porto.

Governo aprova vinculação extraordinária de docentes do ensino artístico
Notícias ao Minuto

13:51 - 07/09/23 por Lusa

País Educação

"Fica aprovado um concurso extraordinário que se destina aos docentes do ensino artístico especializado das artes visuais e audiovisuais", anunciou a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, em conferência de imprensa no final da reunião do Conselho de Ministros.

O decreto-lei aprovado altera o regime específico de seleção e recrutamento de docentes do ensino artístico especializado e, de acordo com a ministra, o concurso deverá realizar-se ainda este ano, assim que o diploma for promulgado pelo Presidente da República.

"É mais uma peça no caminho (...) do combate à precariedade e da vinculação dos professores do ensino público", sublinhou Mariana Vieira da Silva, sem precisar o número de professores que entrarão para os quadros no âmbito do concurso.

A vinculação daqueles docentes esteve a ser negociada entre o Ministério da Educação e as organizações sindicais do setor, merecendo o acordo das federações nacionais dos Professores (Fenprof) e da Educação (FNE).

Leia Também: TAP. Governo está muito confortável com decisão de despedimento da ex-CEO

Recomendados para si

;
Campo obrigatório