Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 21º

Desmanteladas duas organizações internacionais de tráfico de meixão

A Polícia Marítima conseguiu ainda deter 39 pessoas e apreender "cerca de 1,4 toneladas de meixão, 147 mil euros em dinheiro, 17 viaturas", entre outros.

Desmanteladas duas organizações internacionais de tráfico de meixão
Notícias ao Minuto

16:08 - 05/09/23 por Notícias ao Minuto

País AMN

A Polícia Marítima participou numa operação internacional - a 'Lake' - contra o tráfico de meixão, conseguindo desmantelar duas organizações internacionais, deter 39 pessoas e apreender cerca de 1,4 toneladas de meixão.

Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional (AMN) revela que a operação foi "coordenada pela Europol" e "visa combater a captura, comércio e tráfico internacional ilegal de meixão".

Na ação policial, "a Polícia Marítima apreendeu cerca de 1,4 toneladas de meixão, 147 mil euros em dinheiro, 17 viaturas, diversos equipamentos para captura, pesca, conservação e transporte de meixão e dezenas de equipamentos eletrónicos e de telecomunicações".

Foi ainda possível desmantelar "duas organizações internacionais que se dedicavam ao tráfico internacional de meixão e operavam em todo o território nacional", após serem realizados "17 mandados de busca e apreensão em residências e armazéns clandestinos".

A ação policial permitiu ainda deter "39 cidadãos de variadas nacionalidades".

Na operação internacional, participaram "32 países e várias polícias em cooperação". Portugal foi representado pela "Polícia Marítima e pela Guarda Nacional Republicana".

A nota dá conta que a Unidade Central de Investigação Criminal (UCIC) da Polícia Marítima "foi considerada um dos órgãos de polícia criminal que mais se destacou durante a operação 'Lake' 2022/2023, no âmbito da cooperação e informações e pelo número de detenções e apreensões realizadas".

Leia Também: Mais de 37 quilos de pescado capturado ilegalmente apreendido na Terceira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório