Meteorologia

  • 29 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 29º

Incêndio que deflagrou em casamento na Maia desalojou família com bebé

Outras três habitações foram afetadas, mas "estão garantidas as condições de habitabilidade".

Incêndio que deflagrou em casamento na Maia desalojou família com bebé
Notícias ao Minuto

15:31 - 04/09/23 por Notícias ao Minuto

País Maia

A Câmara Municipal de Maia revelou, esta segunda-feira, que o incêndio que deflagrou na noite de domingo na Quinta de Prata, na freguesia de Pedrouços, deixou uma família desalojada e afetou outras três habitações.

Num comunicado, enviado às redações, a autarquia afirmou que o incêndio destruiu a habitação onde residia um casal e o seu filho de 18 meses, no Bairro da Brisa. A família foi, entretanto, realojada, "a expensas da autarquia, numa unidade hoteleira do concelho e aí vai permanecer até ser encontrada uma solução".

A Câmara irá ainda "garantir o realojamento do agregado familiar, preferencialmente no mesmo empreendimento de habitação social, contudo, estão a ser estudadas as alternativas disponíveis" e "acionar o Fundo de Emergência Social para garantir o apoio necessário", uma vez que a família deixou todos os seus bens e documentos na habitação destruída.

Sobre as outras três habitações afetadas, "estão garantidas condições de habitabilidade" e a eletricidade - cortada por questões de segurança - já foi restabelecida. 

As causas do incidente estão a ser apuradas pelas autoridades e pelo Serviço Municipal de Proteção Civil.

O incêndio deflagou numa quinta, onde decorria um casamento, alegadamente após o início do espetáculo de fogo de artifício. Ao Notícias ao Minuto o Comando Sub-Regional de Operações de Emergência de Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto confirmou que as chamas foram combatidas pelos Bombeiros de Pedrouços apoiados por outras corporações. 

[Notícia atualizada às 15h26]

Leia Também: Fogo consome casas em Pedrouços. Terá começado em fogo de artifício

Recomendados para si

;
Campo obrigatório