Gangue burla bancos em mais de 88 mil euros com falsos créditos

A Polícia Judiciária desvendou um gangue que, com documentos falsos, pedia créditos bancários em nome de outras pessoas, que supostamente compravam carros a um dos elementos do grupo, que comerciava automóveis. Segundo o Jornal de Notícias, o gangue de Valbom burlou os bancos em 88.500 euros.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
24/06/2014 08:54 ‧ 24/06/2014 por Notícias Ao Minuto

País

Fraude

A apreensão de documentos falsos a Rui Teixeira, conhecido como ‘Rui Gordo’, permitiu à Polícia Judiciária desvendar o gangue de Valbom, que burlou as instituições bancárias Credibom, Santander Comsummer e BPI em 88.500 euros.

Através de falsos documentos de identificação, faturas de televisão e recibos de vencimento, o comerciante de automóveis, juntamente com Bruno Jovicic, que agia como vendedor, pedia às instituições bancárias créditos em nome de outros.

Uma das pessoas mais prejudicadas, segundo o Jornal de Notícias, foi um pastor de Celorico da Beira, a quem os bancos tentaram executar o património. Também a médica do Hospital São João Maria Manuela Morgado foi vítima deste crime, depois de um dia ter sido assaltada e lhe terem roubado os documentos.

Os homens são suspeitos de vários crimes de burla agravada e falsificação de documentos. O caso está a ser investigado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Ministério Público do Porto.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas