Procurar

Jovem morto em tiroteio durante jogo de futebol americano em escola

Rapaz foi atingido após discussão entre dois homens nas bancadas do relvado no Oklahoma.

Jovem morto em tiroteio durante jogo de futebol americano em escola

© Ben Hasty/MediaNews Group/Reading Eagle via Getty Images

Notícias ao Minuto
28/08/2023 16:04 ‧ há 2 anos por Notícias ao Minuto

Mundo

Tiroteios EUA

Um adolescente foi morto e várias pessoas ficaram feridas na sequência de um tiroteio em pleno jogo de futebol americano, que se estava a realizar entre duas equipas escolares no estado norte-americano do Oklahoma na sexta-feira à noite.

Dois homens terão começado a discutir na bancada da equipa visitante, no estádio da escola secundária de Choctaw, no Oklahoma, quando alguém ou várias pessoas começaram a disparar, segundo contou o chefe do corpo policial à ABC News, Kelly Marshall.

O incidente ocorreu durante o terceiro período do jogo entre a escola secundária de Choctaw e a escola secundária de Del City, ambas no estado conservador do Oklahoma.

Um jovem de 16 anos foi atingido na zona da virilha e morreu pouco depois devido aos ferimentos. A polícia avançou que não se tratava de um estudante das duas escolas e, por isso, não seria um jogador em campo.

Entretanto, o rapaz foi identificado como Cordae Carter.

Não foi feita qualquer detenção, mas a polícia esclareceu que há um suspeito a monte. A Uvalde Foundation for Kids, que foi criada após o massacre escolar em Uvalde e que procura alertar para o perigo do elevado número de armas de fogo para a comunidade escolar nos Estados Unidos, adiantou que irá oferecer uma recompensa a quem tiver informações que levem à detenção do suspeito.

"Num estádio cheio de espectadores e alunos, alguém saberá alguma coisa", afirmou a associação, através do Twitter. Também foi anunciada uma campanha de recolha de donativos para ajudar a família de Cordae Carter a pagar os custos funerários.

Duas outras pessoas ficaram baleadas e foram internadas num hospital local. Um dos feridos é um homem de 42 anos, que foi alvejado no peito, encontrando-se estável na unidade de cuidados intensivos após uma cirurgia de emergência. A outra vítima é uma mulher, cuja idade não foi divulgada, que foi atingida na coxa e já recebeu alta.

No total, foram encontradas duas armas de fogo e oito cartuchos. Um agente policial que acompanhou a equipa de Del City também terá disparado a sua arma, e as autoridades estatais do Oklahoma estão a investigar a ação do agente.

Há ainda duas outras vítimas a registar - duas raparigas que foram identificadas como estudantes -, que terão ficado magoadas quando tentavam fugir do local, sofrendo de fraturas nos pulsos e numa perna.

O momento foi captado por uma televisão online, que mostrou os jogadores a aperceberem-se do incidente após ouvirem os tiros. Alguns começaram a correr para fora do campo, enquanto que outros agacharam-se e deitaram-se no relvado.

Alertamos que o som dos disparos pode ferir a suscetibilidade dos leitores mais sensíveis.

Leia Também: Vigília em Jacksonville pede combate ao racismo e assobia Ron DeSantis

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10