Meteorologia

  • 12 JUNHO 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Três jovens perdidos no Gerês já foram resgatados. "Recuperaram bem"

O pedido de ajuda foi feito pelos próprios, através do 112, pelas 18h00 de quarta-feira.

Três jovens perdidos no Gerês já foram resgatados. "Recuperaram bem"
Notícias ao Minuto

08:38 - 24/08/23 por Notícias ao Minuto

País Gerês

Os três jovens que se desorientaram num local de difíceis acessos nas Sete Lagoas, serra do Gerês, foram resgatados. O pedido de ajuda foi feito pelos próprios, através do 112, pelas 18h00.

De acordo com os Bombeiros Voluntários de Salto, os jovens "apresentavam sinais de fadiga, desidratação e desorientação" e, após a sua localização, foi feita uma "incursão para as estabilizar e resgatar".

"Felizmente, os três jovens recuperaram bem e após estabilização acabaram por recusar transporte ao serviço de urgência", indicou a corporação, numa nota na rede social Facebook.

Na noite de quarta-feira, o comandante dos bombeiros de Salto, Hernâni Carvalho, adiantou à Lusa que estava em curso uma operação para resgatar três jovens "desorientados", com idades entre os 20 e os 22 anos.

Tratava-se, explicou, de uma zona de "muitos difíceis acessos", para onde os operacionais tiveram de se deslocar de forma apeada.

No local estiveram onze operacionais dos Bombeiros Voluntários de Salto, apoiados por quatro viaturas. Esteve ainda a Guarda Nacional Republicana e uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Leia Também: Bombeiros e GNR procuram 3 homens que se desorientaram em trilho do Gerês

Recomendados para si

;
Campo obrigatório