Meteorologia

  • 20 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 21º

Direito de Resposta sobre "Jovens denunciam trabalho na JMJ"

Publicação de Direito de Resposta, solicitado pela Galáxia Gulosa, Lda., ao abrigo do artigo 24º da Lei de Imprensa, na sequência da peça publicada pelo Notícias ao Minuto cujo título é: "Sem contrato, comida ou remuneração. Jovens denunciam trabalho na JMJ".

Direito de Resposta sobre "Jovens denunciam trabalho na JMJ"
Notícias ao Minuto

21:06 - 19/08/23 por Notícias ao Minuto

País Direito de resposta

A Galáxia Gulosa, Lda., como já referiu a todos os órgãos de comunicação social que nos contactaram, foi concessionária em alguns pontos de venda nas JMJ, tendo explorado diretamente os pontos de venda de comida e cedido à exploração os pontos dos bares, onde se inclui a venda ambulante, onde não teve qualquer participação na seleção, contratação, acordo de remuneração, definição de horários, períodos de descanso, ou qualquer outras condições laborais.

Sendo a concessionária, as credenciais de entrada foram, obviamente emitidas em nome da Galáxia Gulosa, Lda., mas tal não significa que a nossa empresa tenha qualquer tipo de responsabilidade ou sequer conhecimento das condições de trabalho da empresa que explorou os bares.

Toda a organização dos trabalhadores, incluindo horários, remuneração, períodos de descanso e condições de trabalho são da exclusiva responsabilidade do cessionário, a sociedade Breakevents, Lda., NIPC 508095735, e sede na Avenida Rainha D. Leonor N17 e 17ª, Fração A Cave, 1600-682 Lisboa, não tendo a nossa empresa qualquer intervenção, decisão ou responsabilidade nos atos praticados pela referida sociedade.

É de lamentar a veiculação de notícias sem confirmação, alegando factos gravíssimos da nossa sociedade, que está presente em praticamente todos os eventos nacionais desde 2012, sendo fiscalizada praticamente em todos por SEF, ASAE, Finanças e ACT, cumprindo sempre todas as normas em vigor.

Concluindo, refutamos toda e qualquer responsabilidade na notícia falsa veiculada, reservando-nos o direito de agir civil, criminal e disciplinarmente contra os autores e responsáveis pela divulgação de notícias falsas.”

Leia Também: Sem contrato, comida ou remuneração. Jovens denunciam trabalho na JMJ

Recomendados para si

;
Campo obrigatório