Meteorologia

  • 21 JULHO 2024
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 25º

Fogo em Odemira continua com duas frentes ativas

O incêndio numa zona de mato e pinhal na freguesia de São Teotónio, no concelho de Odemira (Beja), continua com "duas frentes ativas", confirmou hoje à Lusa fonte da Proteção Civil.

Fogo em Odemira continua com duas frentes ativas
Notícias ao Minuto

21:03 - 06/08/23 por Lusa

País Odemira

"Continuamos com duas frentes ativas, uma em direção a Norte e outra a Este", adiantou à agência Lusa o comandante Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral, Tiago Bugio.

O alerta para o incêndio foi dado às 14:49 de sábado e no combate às chamas estão, neste momento, segundo o 'site' da Proteção Civil, 489 operacionais apoiados por 173 viaturas de várias corporações de bombeiros do Litoral Alentejano, Algarve e Baixo Alentejo, além de um meio aéreo.

Durante a tarde de hoje foram evacuadas, "por precaução", os aglomerados de Sobral, Corgos, Choça dos Vales e Relva Grande, todas no concelho de Odemira.

Em nota publicada na página oficial da autarquia na rede social Facebook, a Câmara de Odemira revelou que o seu presidente, Hélder Guerreiro, determinou a ativação do Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil, com efeitos às 14:30 de hoje.

A mesma fonte acrescentou que a Estrada Municipal 501, no acesso Relva Grande, e o Caminho Municipal 1186, entre as localidades de São Miguel e Vale dos Alhos, "estão condicionados" devido ao incêndio.

Leia Também: Quatro localidades evacuadas devido a fogo em Odemira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório