Meteorologia

  • 16 JULHO 2024
Tempo
24º
MIN 17º MÁX 26º

Bombeiros dominam uma das três frentes do incêndio em Odemira

Os bombeiros já dominaram uma das três frentes do incêndio que continua ativo numa zona de mato e pinhal na freguesia de São Teotónio, no concelho de Odemira (Beja), indicou a Proteção Civil.

Bombeiros dominam uma das três frentes do incêndio em Odemira
Notícias ao Minuto

10:11 - 06/08/23 por Lusa

País Odemira

"As coisas estão melhores, pois a frente em direção ao Algarve está dominada. Mas continuamos com duas frentes ativas, uma em direção a Norte e outra a Este", disse hoje à agência Lusa o comandante Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral, Tiago Bugio.

Segundo este responsável, "as chamas estão a ceder aos meios de combate", que já contam com sete meios aéreos, acrescentou.

O comandante Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral adiantou também que os utentes do Parque de Campismo de São Miguel, evacuado na tarde de sábado devido ao incêndio, já regressaram às instalações do parque.

O alerta para o incêndio foi dado às 14:49 de sábado e no combate às chamas estão, neste momento, 333 operacionais apoiados por 102 viaturas de várias corporações de bombeiros do Litoral Alentejano, Algarve e Baixo Alentejo, além de sete meios aéreos.

Durante as operações no sábado foram evacuadas algumas habitações na zona de São Miguel "por precaução" e a Estrada Nacional 120 esteve cortada entre as 15:00 e as 22:40.

Leia Também: Incêndios em Castelo Branco e Odemira ainda preocupam Proteção Civil

Recomendados para si

;
Campo obrigatório