Um homem de 26 anos foi detido em Ponta Delgada, nos Açores, por estar fortemente indiciado na prática do crime de tráfico de estupefacientes, informa a Polícia de Segurança Pública (PSP) em comunicado enviado às redações.
A primeira detenção do indivíduo ocorreu no âmbito de uma investigação liderada por um Magistrado do Ministério Público de Ponta Delgada, no final do ano de 2022.
Os operacionais da PSP acabaram por deter o arguido em flagrante delito, "por ter sido intercetado e localizado na posse de várias doses de droga sintética e de heroína prontas a serem comercializadas".
Os factos levaram a que fosse aplicada ao arguido a medida de coação de obrigação de apresentações periódicas perante as autoridades.
Porém, "a subsequente medida de coação não viria a revelar-se suficiente para demover o arguido de prosseguir com a atividade delituosa, agora a partir dos Porto dos Carneiros, na Lagoa". O indivíduo voltou a ser intercetado pelos operacionais da PSP na posse de várias doses de heroína e, sobretudo, de estupefaciente de origem sintética, "destinados à venda direta a consumidores das referidas substâncias, o que motivou uma nova detenção do arguido".
No decorrer desta investigação, o arguido, "associado sobretudo à venda de drogas duras", foi intercetado na posse de: 150 doses de heroína, 180 doses de droga sintética, várias centenas de euros de origem suspeita, entre "outros objetos que o implicam fortemente na prática do crime".
Após ter sido presente novamente a interrogatório no Tribunal de Ponta Delgada, o detido aguardará os ulteriores termos do processo sujeito à medida de coação de apresentações periódicas perante as autoridades, proibição de frequentar o Porto dos Carneiros e de contactar com consumidores das referidas substâncias.
Leia Também: Utente de instituição social em Coimbra detido após ameaçar funcionária