Meteorologia

  • 04 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 17º

Português morre em acidente de moto no Paquistão durante volta ao mundo

A vítima foi identificada como Nuno Castanheira, um homem de 28 anos que estava a dar a volta ao mundo de moto.

Português morre em acidente de moto no Paquistão durante volta ao mundo
Notícias ao Minuto

09:54 - 04/08/23 por Notícias ao Minuto

País Nuno Castanheira

Um cidadão português morreu, na quinta-feira, num acidente rodoviário na região do Baluchistão, no Paquistão. Segundo o jornal paquistanês Aaj News, a vítima foi identificada como Nuno Castanheira, um homem de 28 anos que estava a dar a volta ao mundo de moto.

O acidente aconteceu quando o português, acompanhado por outros dois motociclistas alemães, se dirigia para Quetta, a capital da província do Baluchistão, e colidiu com uma carrinha pick-up. 

Nuno Castanheira ainda foi transportado de urgência para um hospital, mas acabou por não resistir aos ferimentos. Outras duas pessoas, que seguiam na carrinha, ficaram feridas. 

De acordo com a imprensa local, o português entrou no Paquistão na noite de quarta-feira, no dia antes do acidente. Os seus documentos indicam que tinha obtido um visto de turista a 24 de julho, que seria válido por 60 dias.

Numa publicação na rede social Instagram, datada de 27 de março, Nuno anunciou que, durante os próximos dois anos e tal", iria "viajar pelo mundo" na sua moto. 

Segundo o planeamento que partilhou, o acidente ocorreu na "primeira parte da viagem", que seria de Portugal à Austrália em seis meses, "passando por alguns países do Médio Oriente e explorando uma grande parte do Sudeste Asiático". 

Na última publicação, de há cinco dias, o português partilhou uma fotografia num deserto, que descreveu como "uma das experiências mais espetaculares" da viagem. 

Leia Também: Homem morre em despiste de mota em Monção

Recomendados para si

;
Campo obrigatório