Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Prisão preventiva para cinco suspeitos de furtos de cobre

Um juiz de instrução aplicou prisão preventiva a cinco dos 11 indivíduos detidos na quarta-feira pela GNR no âmbito de uma investigação relacionada com furtos em residências e de metais não preciosos.

Prisão preventiva para cinco suspeitos de furtos de cobre
Notícias ao Minuto

15:20 - 20/06/14 por Lusa

País Minho

A informação foi hoje avançada, em comunicado, pela GNR, que especificou que a prisão preventiva foi aplicada a quatro homens e uma mulher.

Outros quatro detidos ficam com apresentações diárias no posto policial da sua área de residência, um com obrigatoriedade de permanência no domicílio.

Os restantes dois ficam obrigados a permanecer no domicílio entre as 19:00 e as 07:00 e tiveram ainda de pagar uma caução de 5.000 euros para permanecerem em liberdade.

As detenções ocorreram durante nove buscas domiciliárias e uma em sucateira, realizadas nos concelhos de Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Guimarães e Trofa.

Na operação, liderada pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Póvoa de Lanhoso e em que estiveram envolvidos 130 militares, apoiados por duas equipas de inspetores da Autoridade Tributária, foram apreendidos 6.350 quilos de fio de cobre e mais de 103 mil euros.

A GNR apreendeu também 11 automóveis, seis motociclos, quatro armas de fogo e uma catana, três televisores, 12 telemóveis, dois computadores, uma motosserra e quatro rebarbadoras para corte de metais.

Entre o material apreendido contam-se ainda 45 discos para rebarbadora, uma máquina de polir, uma máquina para corte de metais, um frigorífico, um esquentador e dois compressores.

A investigação, que decorre há oito meses, está relacionada com furtos nos concelhos de Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Fafe, Cabeceiras de Basto e Montalegre.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório