Carteiristas apanhados a furtar peregrino em Lisboa. Foram detidos

Os "dois suspeitos furtaram, do interior da mochila, uma carteira que, para além dos documentos pessoais, continha cerca de 225 euros em notas".

PSP, Polícia de Segurança Pública

© Notícias ao Minuto

Notícias ao Minuto
02/08/2023 18:56 ‧ 02/08/2023 por Notícias ao Minuto

País

JMJLisboa2023

Dois homem, de 43 e 52 anos, foram detidos pelas 13h00 desta quarta-feira, após terem sido apanhados em flagrante a furtar a mochila de um outro homem, de 65 anos, que se encontrava em Lisboa, no âmbito da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Em comunicado, enviado às redações, a Polícia de Segurança Pública (PSP) revelou que os "dois suspeitos furtaram, do interior da mochila, uma carteira que, para além dos documentos pessoais, continha cerca de 225 euros em notas".

O furto foi testemunhado por equipas especializadas no furto por carteiristas, que de imediato detiveram os suspeitos e apreenderam os objetos furtados. 

"Em ato contínuo, foram ao encontro da vítima, explicando-lhe o sucedido, momento em que este verificou que a sua mala estava aberta e sem a carteira no interior", informou ainda a PSP.

A detenção, sublinhou a autoridade, foi efetuada por uma equipa conjunta especializada no furto por carteirista da PSP e da Europol no âmbito do cooperação internacional para a JMJ.

Leia Também: JMJ. Saída de 240 mil peregrinos do Parque Eduardo VII demorou duas horas

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas