Carteiristas apanhados a furtar peregrino em Lisboa. Foram detidos

Os "dois suspeitos furtaram, do interior da mochila, uma carteira que, para além dos documentos pessoais, continha cerca de 225 euros em notas".

Notícia

© Notícias ao Minuto

Notícias ao Minuto
02/08/2023 18:56 ‧ 02/08/2023 por Notícias ao Minuto

País

JMJLisboa2023

Dois homem, de 43 e 52 anos, foram detidos pelas 13h00 desta quarta-feira, após terem sido apanhados em flagrante a furtar a mochila de um outro homem, de 65 anos, que se encontrava em Lisboa, no âmbito da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Em comunicado, enviado às redações, a Polícia de Segurança Pública (PSP) revelou que os "dois suspeitos furtaram, do interior da mochila, uma carteira que, para além dos documentos pessoais, continha cerca de 225 euros em notas".

O furto foi testemunhado por equipas especializadas no furto por carteiristas, que de imediato detiveram os suspeitos e apreenderam os objetos furtados. 

"Em ato contínuo, foram ao encontro da vítima, explicando-lhe o sucedido, momento em que este verificou que a sua mala estava aberta e sem a carteira no interior", informou ainda a PSP.

A detenção, sublinhou a autoridade, foi efetuada por uma equipa conjunta especializada no furto por carteirista da PSP e da Europol no âmbito do cooperação internacional para a JMJ.

Leia Também: JMJ. Saída de 240 mil peregrinos do Parque Eduardo VII demorou duas horas

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas