Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 20º

Detidos quatro suspeitos de crimes "com recurso a extrema violência"

Todos os suspeitos têm antecedentes criminais. Foram detidos depois de a GNR detetar uma viatura que tinha sido furtada.

Detidos quatro suspeitos de crimes "com recurso a extrema violência"
Notícias ao Minuto

18:10 - 28/07/23 por Notícias ao Minuto

País GNR

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve quatro homens, com idades compreendidas entre os 28 e os 36 anos, no passado dia 26, suspeitos de furtos qualificados e posse ilegal de arma, no concelho do Marco de Canaveses.

"No âmbito do policiamento de proximidade, os militares da Guarda detetaram uma viatura que havia sido furtada, no dia 17 de julho, no concelho de Ovar. No decorrer da ação, a viatura foi encontrada, na cidade do Marco de Canaveses, estacionada junto de uma propriedade", lê-se em comunicado da força de segurança divulgado esta sexta-feira.

No seguimento da ação policial, "os suspeitos foram surpreendidos pelos militares da Guarda, a saírem de uma residência, tendo tentado a fuga". Contudo, foram detidos.

No decorrer das diligências, foi realizada uma revista de segurança aos suspeitos, "estando um deles na posse de uma arma de fogo". Além disso, numa busca ao veículo, "foi possível apreender diverso material utilizado na prática de variados ilícitos criminais com recurso a extrema violência".

Os detidos, "todos com antecedentes criminais por furto de veículos, furtos em postos de abastecimento de combustível, furtos em interiores de residência, entre outros crimes violentos", foram presentes ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto, "tendo sido aplicada, a dois dos detidos, a medida de coação de prisão preventiva, e aos restantes dois, a medida de coação de apresentações diárias nos postos policiais das respetivas áreas de residência".

O veículo furtado foi entregue ao seu legítimo proprietário.

Leia Também: GNR identifica dupla após mudarem de casa e deixarem cão 'para trás'

Recomendados para si

;
Campo obrigatório