Três pessoas de nacionalidade polaca, entre elas um menor, ficaram feridas na sequência de um acidente de kitesurf que ocorreu durante a tarde do dia 25 de julho, na Ria de Alvor, no concelho de Portimão.
Duas das vítimas ficaram gravemente feridas, tendo sido auxiliadas e estabilizadas pelos Bombeiros Voluntários de Portimão, de acordo com a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
Face à gravidade dos ferimentos, foram, depois, transportadas por helicóptero para uma unidade hospitalar, de acordo com a mesma fonte.
Por seu turno, um adolescente de 13 anos foi considerado ferido ligeiro, tendo sido auxiliado e transportado até uma unidade hospitalar pelos Bombeiros Voluntários de Portimão, com o acompanhamento da Polícia Marítima.
O alerta foi recebido pelas 17h03, através dos Bombeiros Voluntários de Portimão, mobilizando elementos do Comando-Local da Polícia Marítima de Portimão, bem como elementos da Cruz Vermelha Portuguesa. Foi também ativada uma equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM.
O Comando-local da Polícia Marítima de Portimão tomou conta da ocorrência.
Leia Também: Austríaco resgatado após cair e perder prancha de kitesurf. As imagens