Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"Procurei exercer uma presidência contida, imparcial e aglutinadora"

Augusto Santos Silva fez esta terça-feira um balanço da atividade parlamentar da primeira sessão legislativa.

"Procurei exercer uma presidência contida, imparcial e aglutinadora"
Notícias ao Minuto

11:34 - 25/07/23 por Notícias ao Minuto

País Santos Silva

O presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, fez esta terça-feira um balanço da atividade parlamentar da primeira sessão legislativa.

Durante as declarações prestadas aos jornalistas, ao final da manhã, Santos Silvas mostrou-se satisfeito com este ano e meio à frente do Parlamento, com uma presidência que considerou ter decorrido "muito tranquilamente", tal como tinha prometido no seu discurso de tomada de posse.

"Tudo o que fiz estava claro para todos desde o meu discurso inaugural e assim cumpri. Procurei exercer uma presidência contida, imparcial e aglutinadora,  [...] onde cabe todas as opiniões políticas", sublinhou.

Maior desafio foi lidar com o Chega?

Questionado sobre o maior desafio com que se defrontou durante este ano e meio, o presidente da Assembleia da República negou que este estivesse ligado ao Chega, partido liderado por André Ventura.

"O meu maior desafio foi cumprir o que o regimento atribui, as competências que a Constituição me atribuiu e cujo exercício necessita de muita ponderação e corresponder às expetativas legítimas de quem me elegeu para presidente da Assembleia da República", atirou, acrescetando que "não é por vir do grupo A, B ou C que uma iniciativa é ou não admitida" e que utiliza mais ou menos firmeza.

"Faço-o em função do conteúdo e não de quem intervém", atirou.

Leia Também: Buscas no PSD? Frente Cívica pede que Santos Silva seja testemunha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório