Meteorologia

  • 20 JULHO 2024
Tempo
25º
MIN 19º MÁX 27º

Turista suíço desaparecido nos Açores. Ter-se-á perdido durante um trilho

Homem de 27 anos desapareceu no dia 15 de julho, na zona da Ribeira Quente, na ilha de São Miguel.

Turista suíço desaparecido nos Açores. Ter-se-á perdido durante um trilho
Notícias ao Minuto

09:12 - 21/07/23 por Notícias ao Minuto

País Desaparecido

Um turista de nacionalidade suíça, de 27 anos, encontra-se desaparecido desde o passado dia 15 de julho, na ilha de São Miguel, nos Açores.

Nas redes sociais são diversos os apelos para encontrar Marvin Weiss. O homem, que sofre do Síndrome de Asperger, estaria a fazer um trilho não oficial na zona da Ribeira Quente quando se perdeu.

Antes de ficar sem bateria no telemóvel, o turista, que estava a passar férias sozinho no arquipélago, enviou uma mensagem à mãe a dizer que tinha saído fora do trilho e que estava perdido.

Alertadas para este desaparecimento, a Polícia de Segurança Pública (PSP), com a ajuda dos bombeiros e da Polícia Marítima, assim como de canídeos e de um drone, levou a cabo várias buscas pelos diversos trilhos existentes, como nas freguesias limítrofes da Ribeira Quente e na orla costeira, mas até agora todas se revelaram infrutíferas.

Entretanto, um grupo de cidadãos de São Miguel juntou-se e vai também ajudar nas buscas. Numa página criada para o efeito, intitulada 'Vamos encontrar o Marvin Weiss', os organizadores realçam que, para segurança de todos, só devem participar nas mesmas "pessoas com capacidade física e experiência na realização de trilhos", uma vez que o "percurso é difícil, muito íngreme, com muita vegetação e escorregadio".

Ao jornal local Açoriano Oriental, o porta-voz do Comando Regional da PSP dos Açores explicou que, por terem sido "esgotadas as diligências possíveis" para encontrar Marvin, o processo foi encaminhado para o Ministério Público (MP), que irá decidir "qual o curso do processo e subquentes diligências a serem tomadas", podendo o caso passar para a alçada da Polícia Judiciária.

Leia Também: Maria Luísa desapareceu há 9 dias. Ainda sem sinal, família lança apelo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório