Meteorologia

  • 24 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 25º

Nove detidos por vender estupefacientes em várias zonas de Lisboa

Apenas dois dos arguidos foram sujeitos à medida de coação de prisão preventiva.

Nove detidos por vender estupefacientes em várias zonas de Lisboa
Notícias ao Minuto

15:33 - 20/07/23 por Notícias ao Minuto

País PGR Lisboa

Nove pessoas - uma mulher e oito homens - foram presentes pelo Ministério Público a primeiro interrogatório judicial por suspeitas da prática de um crime de tráfico de estupefacientes, em várias zonas da cidade de Lisboa.

"Com base na acusação, os arguidos, em data não apurada, mas anterior a agosto de 2022, congeminaram um plano para vender produto estupefaciente a terceiros, a troco de quantias monetárias. Para o efeito, usavam diversas habitações onde guardavam, cortavam e fracionavam o produto estupefaciente, que depois vendiam em diversas zonas de Lisboa, designadamente nas Olaias", refere a Procuradoria-Geral Regional de Lisboa em comunicado divulgado na sua página oficial.

Na sequência das detenções, foi possível apreender "diversas embalagens de produto estupefaciente" e "quantias monetárias" provenientes do tráfico de estupefacientes.

Depois de serem presentes a primeiro interrogatório judicial, dois dos suspeitos ficaram sujeitos à medida de coação mais gravosa, a de prisão preventiva.

A única arguida do sexo feminino ficou obrigada a permanecer na habitação "com vigilância eletrónica", enquanto outros três arguidos ficaram "obrigados a apresentações periódicas" na esquadra.

A investigação foi dirigida pelo DIAP de Lisboa.

Leia Também: PSP deteve três agentes do Comando Metropolitano do Porto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório