Meteorologia

  • 15 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Durante a JMJ, estes são os 21 pontos de passagem para entrar no país

Entrada de pessoas vai ser sujeita a um controlo mais apertado.

Durante a JMJ, estes são os 21 pontos de passagem para entrar no país
Notícias ao Minuto

12:28 - 20/07/23 por Notícias ao Minuto

País SEF

Entre 22 de julho e 7 de agosto, no âmbito da Jornada Mundial de Juventude, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) vai apertar o controlo para a entrada no país, em alguns pontos.

A informação é partilhada esta quinta-feira de forma mais detalhada nas redes sociais, sendo acompanhada do aviso de que entre estes dias "é reintroduzido, a título excecional, o controlo documental nas fronteiras internas nacionais".

A reposição dos controlos documentais na fronteira foi uma resolução do Conselho de Ministros publicada em Diário da República.

Esta estará a cargo do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), com a assistência da Polícia de Segurança Pública (PSP) e Guarda Nacional Republicana (GNR), além da eventual colaboração de autoridades de outros países, nos 21 pontos de passagem autorizados na fronteira terrestre nacional.

Na publicação abaixo poderá ver quais são os 21 pontos de passagem autorizados para entrar em Portugal.


 
A resolução estipula que o controlo "deve respeitar o princípio da proporcionalidade, limitando-se ao mínimo estritamente necessário para responder a eventuais ameaças à ordem pública e à segurança interna".

A medida tem em consideração a dimensão, as características, a complexidade do evento, a sua visibilidade mediática, o enorme afluxo de pessoas esperado e o contexto atual de ameaça".

Leia Também: JMJ. Empresa de tratamento de resíduos com reforço de ecopontos em Fátima

Recomendados para si

;
Campo obrigatório