Meteorologia

  • 28 FEVEREIRO 2024
Tempo
13º
MIN 9º MÁX 16º

Portuguesa desmaia após consumir drogas em Madrid. Foi salva por polícias

Mulher, de 37 anos, misturou MDMA com álcool. Só sobreviveu, segundo testemunhas e profissionais de saúde, graças à rapidez e conhecimentos de dois agentes.

Portuguesa desmaia após consumir drogas em Madrid. Foi salva por polícias
Notícias ao Minuto

10:51 - 19/07/23 por Notícias ao Minuto

Mundo drogas

Dois agentes da Polícia Municipal de Madrid salvaram, na passada quinta-feira, a vida de uma turista portuguesa, de 37 anos, que desmaiou após consumir droga sintética, revela o El Mundo esta quarta-feira.

De acordo com o jornal espanhol, a mulher "ficou inconsciente, sem ar e sofreu uma paragem cardíaca" depois de misturar MDMA com álcool.

Alertados por um amigo da portuguesa, pelas 6h da manhã, para o que se estava a passar, dentro de um apartamento arrendado na zona de Lavapiés, os polícias municipais correram para o local, munidos com um desfibrilador portátil que tinham no carro, ao mesmo tempo que ligavam para o número de emergência médica.

Quando chegaram ao apartamento, encontraram a mulher inconsciente, tiraram-na da cama e colocaram-na virada para cima, no chão do quarto, de forma a conseguirem aceder às suas vias respiratórias.

Em seguida, iniciaram a manobra de reanimação cardiopulmonar, uma vez que não lhe conseguiam sentir nem pulso nem respiração. Posteriormente, utilizaram o desfibrilhador.

Os serviços de emergência médica chegaram cerca de 20 minutos após os polícias municipais terem sido alertados para a situação e continuaram com as manobras já iniciadas. 10 minutos depois, a mulher voltou a ter pulso e a respirar.

Depois de estabilizada, a mulher foi transferida para o Hospital da Fundação Jiménez Díaz.

Tanto os profissionais de saúde como as testemunhas que estavam no local garantiram ao Le Mundo que só graças à rápida intervenção dos polícias municipais e ao conhecimento dos primeiros socorros pela parte destes, foi possível reverter o estaado em que a mulher se encontrava.

Leia Também: Assaltavam residências. Acabaram apanhados com milhares de doses de droga

Recomendados para si

;
Campo obrigatório