Procurar

Preventiva para 3 membros de grupo que introduzia droga em cadeias

Investigação é dirigida pelo DIAP de Sintra.

Preventiva para 3 membros de grupo que introduzia droga em cadeias

© iStock

Notícias ao Minuto
14/07/2023 23:19 ‧ há 2 anos por Notícias ao Minuto

País

MP

O Ministério Público (MP) apresentou a primeiro interrogatório judicial seis arguidos, detidos em flagrante delito no dia 10 de julho, pelos crimes de tráfico de estupefacientes e branqueamento de capitais, tendo sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva a três deles.

A Procuradoria-Geral Regional de Lisboa revela, num comunicado tornado público esta sexta-feira, que cinco dos arguidos estão indiciados da prática de um crime de tráfico de estupefacientes e três estão indiciados da prática de um crime de branqueamento de capitais.

"De acordo com os indícios recolhidos, cinco dos mencionados arguidos dedicaram-se, pelo menos desde junho de 2020, à venda de produtos estupefacientes, designadamente, canábis e cocaína, a consumidores que os contatavam para esse efeito. Os arguidos lograram ainda introduzir produtos estupefacientes nos estabelecimentos prisional de Sintra e de Lisboa", lê-se.

"Uma das arguidas recorreu também a dois dos outros arguidos para ocultar as vantagens financeiras e patrimoniais que lhe advieram da atividade de compra e venda de estupefacientes", acrescenta a mesma nota.

Sujeitos a primeiro interrogatório judicial, foram aplicadas a três arguidos a medida de coação de prisão preventiva, e aos restantes "a obrigação de apresentação semanal, ao sábado, no posto da autoridade policial da área da sua residência e a proibição de contatos com os demais coarguidos, testemunhas e consumidores".

A investigação é dirigida pelo DIAP de Sintra e encontra-se em segredo de justiça.

Leia Também: Agente da PSP acusado pelo MP após efetuar segurança privada num bar

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10