Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Detido suspeito por vários furtos a estabelecimentos no distrito do Porto

O homem terá furtado estabelecimentos em Paredes, Penafiel e Amarante ao longo dos últimos tempos.

Detido suspeito por vários furtos a estabelecimentos no distrito do Porto
Notícias ao Minuto

15:35 - 14/07/23 por Notícias ao Minuto

País Paredes

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve um homem por furto qualificado, após três denúncias de incidentes em estabelecimentos nos concelhos de Penafiel e Paredes, entre quarta e quinta-feira, apanhando o suspeito enquanto esteve efetuava um furto.

Em comunicado, a GNR explicou que o indivíduo, de 41 anos, inspecionava os locais que pretendia roubar e fazia "reconhecimento", para depois "furtos de carteiras, malas e dinheiro através de arrombamento, e em períodos de encerramento momentâneo dos estabelecimentos em causa".

O homem já teria sido responsável por três furtos na cidade de Amarante, antes dos dias em que foram efetuados os casos em Penafiel e Paredes.

Na sequência da investigação, e após o suspeito ter sido detido em flagrante delito, a GNR efetuou uma busca à casa do indivíduo e ao veículo, tendo apreendido dois pés-de-cabra, um formão, um telemóvel, uma mochila, uma mala, duas carteiras e "diversas peças de vestuário", entre as quais se inclui uma t-shirt da banda Guns n' Roses.

A força de segurança acrescenta que o homem já tinha antecedentes criminais por "crimes da mesma natureza". O suspeito será presente esta sexta-feira ao Tribunal Judicial de Paredes, para saber quais as medidas de coação a serem aplicadas.

Leia Também: Três detidos por furto de reboques no Norte ficam em prisão preventiva

Recomendados para si

;
Campo obrigatório