Meteorologia

  • 24 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 25º

Preventiva para dois detidos com cocaína e heroína no Aeroporto de Lisboa

No primeiro caso, o arguido transportava consigo uma mala de viagem que continha mais de quatro quilos de heroína, enquanto a mulher tinha consigo mais de 2,5 quilos de cocaína.

Preventiva para dois detidos com cocaína e heroína no Aeroporto de Lisboa
Notícias ao Minuto

20:09 - 13/07/23 por Notícias ao Minuto

País PGR Lisboa

Um homem e uma mulher foram apresentados pelo Ministério Público a primeiro interrogatório judicial, na segunda-feira, após terem sido detidos no Aeroporto de Lisboa, fortemente indiciados pela prática de um crime de tráfico de estupefacientes.

De acordo com a Procuradoria-Geral Regional (PGR) de Lisboa, em causa estão dois inquéritos distintos.

"Os arguidos, um homem e uma mulher, desembarcaram no Aeroporto de Lisboa no dia 9 de julho de 2023 em voos provenientes do estrangeiro. No primeiro caso, os factos indicam que o arguido transportava consigo uma mala de viagem que continha no interior embalagens de heroína com mais de quatro quilos", refere a nota da PGR divulgada esta quinta-feira.

No outro caso, "a arguida tinha consigo, dissimuladas junto às pernas, embalagens de cocaína com o peso bruto de mais de 2,5 kg".

Ambos os suspeitos ficaram sujeitos à medida de coação mais gravosa, a de prisão preventiva.

A investigação prossegue sob a direção do DIAP de Lisboa, coadjuvado pela Polícia Judiciária. O inquérito encontra-se em segredo de justiça.

Leia Também: Homem detido no aeroporto de Faro com mais de 4kg de cocaína

Recomendados para si

;
Campo obrigatório