As autoridades internacionais procuram um segundo suspeito do homicídio da emigrante portuguesa Diana Santos, de 40 anos, cujo corpo foi encontrado desmembrado, em setembro do ano passado, em França, perto da fronteira com o Luxemburgo, avança esta quarta-feira o jornal Contacto.
De acordo com a publicação luxemburguesa, uma fonte do Ministério Público de Diekirch não só revelou que há um segundo suspeito da morte da portuguesa, natural de Vila do Conde, como que este está no estrangeiro, muito provavelmente "em Marrocos" e é procurado por um "mandado de captura".
Garante o Contacto que o suspeito procurado é Gibran Banhakeia, sobrinho do já detido Said Banhakeia e alegado marido de Diana Santos.
O cidadão de nacionalidade marroquina está desaparecido desde o dia em que os restos mortais da portuguesa foram descobertos, a 18 de setembro de 2022.
Recorde-se que, recentemente, em entrevista ao Contacto, o pai de Diana Santos criticou as autoridades luxemburguesas por não fornecerem mais informações à família sobre o crime e queixou-se de o facto do corpo da filha ainda não ter sido enviado para Portugal.
Leia Também: Português apanhado a transportar 9 imigrantes ilegais em França