Quarta-feira será um dia de temperaturas muito elevadas, ainda que se venha a registar uma ligeira redução dos valores em alguns distritos, especialmente no interior do país, segundo mostram as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Os termómetros poderão chegar, ainda assim, aos 37ºC em Faro. Acima dos 30ºC estarão ainda outras regiões, como Évora e Beja (34ºC), Castelo Branco (33ºC), Setúbal (32ºC), Portalegre (31ºC) e Santarém (30ºC). Lisboa e Porto ficam-se pelos 28ºC e 23ºC, respetivamente.
Nos arquipélagos, as máximas não fogem muito a esta regra: nos Açores estarão entre os 24ºC e os 27ºC, ao passo que na Madeira estarão entre os 26ºC e os 28ºC.
Quanto a temperaturas mínimas, as mesmas estarão compreendidas entre os 15ºC (em Beja) e os 21ºC (na Madeira, Açores e Faro).
Importa lembrar que, devido à "persistência de valores elevados da temperatura máxima", o distrito de Faro estará sob aviso amarelo até às 21 horas de quinta-feira, dia 13 de julho.
Olhando para a globalidade do território, predominará, na quarta-feira, o céu nublado, especialmente "nas regiões Norte e Centro", segundo o IPMA - podendo mesmo cair alguma chuva ou aguaceiros no arquipélago dos Açores.
Está ainda prevista a ocorrência de "vento por vezes forte no litoral oeste a sul do Cabo da Roca e nas terras altas".
Leia Também: Com calor? Siga os conselhos da Proteção Civil para se manter seguro