Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"Tudo FALSO". Escola nega que carta polémica seja da autoria de aluno

Controvérsia 'estalou' após partilha da escritora Maria Helena Costa. Escola garante que carta não foi escrita por nenhum dos seus alunos.

"Tudo FALSO". Escola nega que carta polémica seja da autoria de aluno
Notícias ao Minuto

12:37 - 07/07/23 por Notícias ao Minuto

País Aveiro

A suposta carta de um menino de 8 anos, alegadamente, aluno numa escola de Cacia, em Aveiro, está a gerar reboliço nas redes sociais. No entanto, a escola nega que a autoria do texto que circula seja de um dos seus alunos e desmente toda a história.

Originalmente, a missiva foi partilhada pela escritora Maria Helena Costa, que considera que o texto demonstra "a confusão que estão a incutir na cabeça" das crianças.

A ex-militante do Chega refere que a carta é a conclusão do que o aluno havia eventualmente aprendido nas aulas desta disciplina. 

"Os bebés podem nascer meio homens e meio mulheres. Depois, quando forem maiores, podem fazer uma cirurgia e podem mudar, se quiserem, para homem ou mulher", pode ler-se na carta, sendo ainda acrescentado que "as mães podem escolher o sexo do bebé, mas o pai não, porque não são os pais "que tiveram o bebé".

"Já viram o quão perverso, isto é?", questiona a presidente da Associação Família Conservadora, defendendo: "estão a destruir a inocência e a própria percepção da realidade de crianças desta idade".

A carta está a ser alvo de várias críticas nas redes sociais, onde os internautas se mostram incrédulos. Um internauta alega que "Cidadania não é isto, será eventualmente ensinar outros tipos de valores", enquanto outro acusa o "socialismo de estar a destruir a sanidade mental".

Porém, a escola em causa, entretanto, já recorreu às redes sociais para negar que a carta em causa tenha sido escrita por um aluno da instituição.

"Tudo COMPLETAMENTE FALSO. Não existe a professora com aquele nome na disciplina em questão, muito menos os conteúdos de que se fala, fazem parte do que é lecionado em algum ano de escolaridade", partilhou a escola no Facebook, acrescentando ainda noutra publicação que não existe em nenhuma das instituições do agrupamento uma docente, desta disciplina, com o nome que anda a ser partilhado.

Leia Também: Marcha LGBTI+ do Porto vai terminar com festa no Largo Amor de Perdição

Recomendados para si

;
Campo obrigatório