Meteorologia

  • 13 ABRIL 2024
Tempo
29º
MIN 17º MÁX 29º

PSP agredido após "dezenas" causarem desordem em festa tauromáquica

O caso aconteceu na madrugada de sábado, após populares alertarem a PSP para uma confusão que estava a acontecer entre "dois grupos" em Vila Franca de Xira, no distrito de Lisboa, no âmbito da Festa do Colete Encarnado. O agressor foi detido e será presente na segunda-feira a tribunal.

PSP agredido após "dezenas" causarem desordem em festa tauromáquica
Notícias ao Minuto

14:30 - 02/07/23 por Notícias ao Minuto

País Vila Franca de Xira

Um agente da Polícia de Segurança Pública (PSP) foi agredido, no sábado, durante uma intervenção policial em Vila Franca de Xira, no distrito de Lisboa.

De acordo com o que fonte do Comando Metropolitano disse ao Notícias ao Minuto, tudo aconteceu durante a madrugada, por volta das 2h30, quando populares chamaram a PSP por forma a que interviesse numa “desordem com dezenas de pessoas” no Largo Espírito Santo, onde decorriam festividades no âmbito da Festa do Colete Encarnado.

Segundo a mesma fonte, “dois grupos” criaram aquela desordem durante a festa tauromáquica, desconhecendo-se o motivo pelo qual a confusão começou.

Durante a intervenção policial, um dos agentes foi “agredido com um soco na face”. O agressor acabou por escapar para o interior da multidão, e para “pôr termo à desordem”, a PSP acabou por recorrer ao uso da força, utilizando o bastão policial – como mostra um vídeo que está a circular nas redes sociais.

A mesma fonte adianta ainda que quando foi colocado fim à 'confusão' que se tinha instalado na zona, junto aos bares, foi possível deter a pessoa que agrediu o agente na face.

O homem será presente ao Tribunal Judicial de Vila Franca de Xira.

Leia Também: Vila Franca de Xira homenageia festa brava entre 30 de junho e 2 de julho

Recomendados para si

;
Campo obrigatório