A Força Aérea levou a cabo dois resgates em menos de 12 horas, na sexta-feira, nomeadamente de um homem de 64 anos, de origem romena, e de um homem de 31 anos, natural da Geórgia.
Segundo o organismo, foi empenhado um Helicóptero EH-101 Merlin da Esquadra 751 – 'Pumas' para ambas as missões, que totalizaram seis horas de voo.
A primeira operação decorreu durante a manhã, sendo que um homem de 64 anos, de nacionalidade romena, teve necessidade "de cuidados médicos diferenciados", enquanto se encontrava a bordo do navio mercante 'LAURA S', que navegava a 237 quilómetros do Montijo.
O doente "foi resgatado pelo EH-101 Merlin e posteriormente transportado para o Aeródromo de Transito N.º 1 (AT1), em Figo Maduro, de onde seguiu para uma unidade hospitalar", detalhou a Força Aérea, em comunicado.
Por seu turno, a segunda missão ocorreu durante a tarde, "tendo sido ativado novamente um EH-101 Merlin para realizar o resgate de um homem de 31 anos natural da Geórgia", que estava no navio 'LAGAVULIN', a mais de 210 quilómetros do Montijo.
Este doente foi transportado para o AT1, de acordo com a Força Aérea.
Leia Também: Navio "Humanity 1" resgata cerca de 200 migrantes no Mediterrâneo