Meteorologia

  • 29 FEVEREIRO 2024
Tempo
16º
MIN 10º MÁX 16º

Acesso ao centro histórico de Sintra vai ser controlado eletronicamente

O acesso ao centro histórico de Sintra vai passar a ser controlado eletronicamente a partir de segunda-feira e proibido a viaturas sem dístico de circulação ou residente, informou hoje a Câmara Municipal.

Acesso ao centro histórico de Sintra vai ser controlado eletronicamente
Notícias ao Minuto

18:32 - 28/06/23 por Lusa

País Sintra

Atualmente, o acesso a não portadores de dístico de circulação ou residente pode ser feito entre as 19h00 e as 08h00, pela Rua Consiglieri Pedroso (Hotel Lawrence), de acordo com sinalização no local.

"Pretende-se com a implementação deste sistema de controlo promover melhores condições de circulação e estacionamento nesta zona para residentes e comerciantes", justifica a Câmara Municipal de Sintra, em comunicado.

Assim, a partir de segunda-feira a circulação no centro histórico de Sintra, no distrito de Lisboa, apenas será possível a moradores, táxis, cargas e descargas de mercadorias, bem como veículos detentores de um identificador.

"Para o acesso a equipamentos hoteleiros e de alojamento local será permitida a circulação de viaturas a eles destinadas, apenas se existirem locais de estacionamento atribuídos às unidades hoteleiras", é explicado na nota.

Relativamente às operações de cargas e descargas só serão permitidas entre as 07:00 e as 10:00 e as 17:00 e as 20:00, sendo que "para o efeito as viaturas apenas devem utilizar os espaços destinados a esse efeito".

"Na primeira fase de implementação do sistema, todo o processo será acompanhado pela Polícia Municipal de Sintra que garantirá a correta utilização do sistema", informa ainda a autarquia.

Os condicionamentos no acesso automóvel ao centro histórico de Sintra começaram em 2018, com criação de sentidos únicos na Volta do Duche e na Estrada de Monserrate.

Leia Também: INE revê em baixa Valor Acrescentado Bruto do turismo em 2020

Recomendados para si

;
Campo obrigatório