Meteorologia

  • 05 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 16º

Preventiva para um dos dois suspeitos de tráfico de droga em Aljustrel

O Tribunal Judicial de Ourique decretou hoje a prisão preventiva de um dos dois suspeitos de tráfico de droga, detidos pela GNR no concelho de Aljustrel (Beja), disse fonte daquela força de segurança.

Preventiva para um dos dois suspeitos de tráfico de droga em Aljustrel
Notícias ao Minuto

23:37 - 27/06/23 por Lusa

País GNR

A fonte da GNR indicou à agência Lusa que os homens foram presentes hoje a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Ourique, também no distrito de Beja, que decretou ao homem, de 27 anos, a medida de coação mais gravosa, ficando em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Beja a aguardar o desenrolar do processo.

O outro suspeito, de 20 anos, ficou sujeito a apresentações semanais na força de segurança da área de residência e proibição de contacto com os outros arguidos e com consumidores de produtos estupefacientes, adiantou a fonte da Guarda.

Em comunicado, o Comando Territorial de Beja da GNR revelou hoje que os dois homens, de 20 e 27 anos, foram detidos pela Guarda, por suspeitas de tráfico de droga no concelho de Aljustrel, tendo sido apreendidas 4.966 doses de liamba.

A GNR indicou que os dois suspeitos foram detidos na segunda-feira através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Aljustrel, do Destacamento de Trânsito de Beja e do Destacamento de Intervenção de Beja.

"No âmbito de uma ação de prevenção criminal na Autoestrada n.º 2 (A2), os militares da Guarda fiscalizaram duas viaturas, sendo que os condutores das mesmas ao aperceberem-se da presença da GNR adotaram um comportamento suspeito", adiantou aquela força de segurança.

No seguimento da ação policial, acrescentou a Guarda, foi realizada "uma revista de segurança aos suspeitos e uma busca sumária aos veículos, sendo possível detetar que estavam na posse de diverso produto estupefaciente".

Da ação policial, segundo a GNR, resultou a detenção em flagrante dos suspeitos e a apreensão, além da droga, de 1.875 euros em numerário, oito telemóveis e duas viaturas.

Foram ainda constituídos arguidos dois suspeitos, de 24 e 26 anos, que seguiam num dos veículos.

A ação contou com o reforço da Secção Informação e Investigação Criminal (SIIC) de Beja.

Leia Também: Dois homens 'apanhados' com quase 5 mil doses de liamba. Foram detidos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório