Meteorologia

  • 05 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 16º

Três homens detidos com quase 3 mil doses de droga no Funchal

Os jovens já tinham sido indiciados por tráfico de estupefacientes.

Três homens detidos com quase 3 mil doses de droga no Funchal
Notícias ao Minuto

19:58 - 27/06/23 por Notícias ao Minuto

País Madeira

Três homens com idades entre os 21 e os 28 anos foram detidos, na segunda-feira, por tráfico de estupefacientes, após terem sido localizados com quase três mil doses de droga, no Funchal.

Em comunicado, a Polícia de Segurança Pública (PSP) detalhou que os mandados de detenção “foram emitidos na sequência de um processo-crime em investigação pela Esquadra de Investigação Criminal do Funchal, a qual já havia indiciado os suspeitos pela prática de crime de tráfico de estupefacientes”.

Nessa linha, a PSP “surpreendeu os detidos na posse de diverso material proibido, apreendendo produtos suspeitos de serem estupefacientes”. Entre eles estavam cerca de 145 doses individuais de haxixe, cerca de 1.568 doses individuais de ecstasy, cerca de 1.065 doses individuais de MDMA, e ainda 327.56 g de um produto indeterminado, suspeito de ser A-PHP (vulgo ‘Bloom’).

Além dos produtos, foi ainda apreendida uma reprodução de arma de fogo, cinco telemóveis, duas balanças e um automóvel que seriam usados na atividade criminosa, bem como "diverso numerário".

Os produtos estupefacientes apreendidos foram remetidos à ordem do processo para análise laboratorial, e o restante material foi reencaminhado ao Tribunal da Comarca do Funchal.

Os jovens foram constituídos arguidos e "restituídos à liberdade mediante medida de coação de Termo de Identidade e Residência, por decisão da Autoridade Judiciária competente".

Leia Também: Detido com quase 1,5 kg de cocaína no organismo no Aeroporto de Lisboa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório