Meteorologia

  • 05 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 16º

Sindicato diz que sócio-gerente da Steak n Shake "abandonou" restaurantes

O sindicato STIHTRSN disse hoje que o sócio-gerente da sociedade que detém a marca Steak n Shake, "abandonou os quatro restaurantes que tem no Porto, Braga Almada e Montijo e os seus 42 trabalhadores", recusando "qualquer contacto". 

Sindicato diz que sócio-gerente da Steak n Shake "abandonou" restaurantes
Notícias ao Minuto

17:33 - 27/06/23 por Lusa

País Restauração

Numa nota hoje divulgada, o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Norte (STIHTRSN) referiu que "o sócio-gerente da sociedade Premium Burger -- Restaurantes, S. A., que detém quatro restaurantes da marca Steak n Shake, abandonou os quatro restaurantes que tem no Porto, Braga Almada e Montijo e os seus 42 trabalhadores e recusa qualquer contacto".

Segundo o comunicado, os "quatro estabelecimentos já não têm nada para vender, mas mantêm-se abertos", garantindo que "os trabalhadores comparecem ao serviço, mas ficam sem ocupação efetiva por falta de produtos para venderem".

Segundo adiantou à Lusa fonte do sindicato, à data de hoje os salários dos trabalhadores estão em dia. 

De acordo com o sindicato, "os trabalhadores já tentaram tudo para contactar o sócio-gerente, mas este recusa qualquer contacto", indicando ainda que "segundo informação que corre, a empresa deve 2,8 milhões de euros a fornecedores e outros credores".

"O sindicato tomou conhecimento hoje da situação e já requereu ao Ministério do Trabalho uma reunião urgente com a empresa", referiu.

A Lusa tentou contactar a cadeia de restaurantes em Portugal e encontra-se à espera de resposta.

Leia Também: Procurador-geral regional do Porto critica "desinvestimento na justiça"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório