Meteorologia

  • 05 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 16º

Aeroporto. Funcionários usavam acesso a bagagens para traficar droga

Suspeitos retiravam de tapete malas "que continham no seu interior cocaína, subtraindo-as a qualquer tipo de controlo ou fiscalização".

Aeroporto. Funcionários usavam acesso a bagagens para traficar droga
Notícias ao Minuto

15:54 - 27/06/23 por Notícias ao Minuto

País Lisboa

Quatro funcionários de uma empresa de 'handling' do Aeroporto de Lisboa, que tinham sido detidos em flagrante delito pelo crime de tráfico de estupefacientes, ficaram em prisão preventiva após serem presentes a primeiro interrogatório judicial.

Numa nota tornada pública esta terça-feira, a Procuradoria-Geral Regional de Lisboa nota que "por força" da sua atividade profissional, os arguidos tinham "acesso a todo o circuito de bagagens" do aeroporto.

Encontra-se "fortemente indiciado que os arguidos retiravam do interior do tapete de bagagens malas que continham no seu interior cocaína, subtraindo-as a qualquer tipo de controlo ou fiscalização".

Depois, "entregavam essas malas diretamente a membros de uma organização que se dedica à introdução de produtos estupefacientes em território nacional, que aguardariam no exterior do Aeroporto".

"Após interrogatório, o juiz de Instrução Criminal decidiu sujeitar os quatro arguidos à medida de coação de prisão preventiva", lê-se.

O inquérito é dirigido pelo DIAP de Lisboa. Nesta investigação, o Ministério Público "é coadjuvado pela Polícia Judiciária, tendo também contado com o apoio da PSP".

O inquérito está sujeito a segredo de justiça.

Leia Também: Homem de 62 anos detido por posse de armas proibidas em Beja

Recomendados para si

;
Campo obrigatório