Um homem de 59 anos foi detido por suspeitas de um crime de incêndio florestal, ocorrido no dia 25 de junho, na localidade de Salgueiral, em Viseu, revelou a Polícia Judiciária (PJ) num comunicado enviado esta terça-feira, ao Notícias ao Minuto.
De acordo com a PJ, o suspeito utilizou um isqueiro para atear fogo a uma mancha florestal, perto de uma zona urbana, que só não teve proporções mais gravosas devido à rápida intervenção dos meios de combate que contou com várias viaturas dos bombeiros, da GNR e até de um meio aéreo.
Ainda segundo os inspetores, as chamas colocaram em perigo a integridade física e a vida de pessoas, habitações e uma grande mancha florestal com cerca de 200 hectares.
O detido será agora presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas como adequadas.
Leia Também: Incêndios. Dispositivo de combate tem atualmente "65 meios aéreos"