Meteorologia

  • 22 FEVEREIRO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 18º

Duas mulheres (uma idosa) detidas por entregarem droga a reclusos

Um caso ocorreu no Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo e o outro no Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira.

Duas mulheres (uma idosa) detidas por entregarem droga a reclusos
Notícias ao Minuto

11:27 - 27/06/23 por Notícias ao Minuto

País Polícia Judiciária

Duas mulheres, uma delas idosa, foram detidas por introdução de droga em estabelecimentos prisionais, adiantou esta terça-feira a Polícia Judiciária (PJ), em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Na primeira situação, através da Diretoria do Norte, a PJ identificou e deteve, "em flagrante delito", uma cidadã portuguesa pela "presumível autoria do crime de tráfico de estupefacientes agravado".

A detenção ocorreu no Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo (EPSCB) durante o período de visitas, onde a mulher, de 73 anos, "foi detetada a entregar, a um recluso daquele estabelecimento, uma pequena quantidade de cocaína, logo depois apreendida na posse deste último".

Vai ser hoje presente a primeiro interrogatório para aplicação das competentes medidas de coação tidas por adequadas.

Outro caso em Paços de Ferreira

Noutro caso, ocorrido "recentemente", outra mulher foi detida, "em circunstâncias idênticas", mas no Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira.

"Durante o período das visitas, a suspeita conseguiu entregar a um recluso, seu filho, diversas drogas, designadamente uma quantidade superior a 40 gramas de heroína, cerca de 25 gramas de haxixe e um produto suspeito de se tratar de canabinóides sintéticos", adianta a Polícia Judiciária na mesma nota.

Acrescenta a autoridade que a "variedade e quantidade dos produtos em causa, indicia que estes se destinavam a posterior comercialização no interior do estabelecimento prisional".

Presente, no dia de ontem, a interrogatório judicial, a detida viu-lhe ser aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Em ambos os casos, a Polícia Judiciária contou com a colaboração do Corpo da Guarda Prisional da Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais.

Leia Também: PSP apreendeu mais de 6 mil doses de haxixe e deteve 2 homens em Évora

Recomendados para si

;
Campo obrigatório