Duas mulheres (uma idosa) detidas por entregarem droga a reclusos

Um caso ocorreu no Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo e o outro no Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
27/06/2023 11:27 ‧ 27/06/2023 por Notícias ao Minuto

País

Polícia Judiciária

Duas mulheres, uma delas idosa, foram detidas por introdução de droga em estabelecimentos prisionais, adiantou esta terça-feira a Polícia Judiciária (PJ), em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Na primeira situação, através da Diretoria do Norte, a PJ identificou e deteve, "em flagrante delito", uma cidadã portuguesa pela "presumível autoria do crime de tráfico de estupefacientes agravado".

A detenção ocorreu no Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo (EPSCB) durante o período de visitas, onde a mulher, de 73 anos, "foi detetada a entregar, a um recluso daquele estabelecimento, uma pequena quantidade de cocaína, logo depois apreendida na posse deste último".

Vai ser hoje presente a primeiro interrogatório para aplicação das competentes medidas de coação tidas por adequadas.

Outro caso em Paços de Ferreira

Noutro caso, ocorrido "recentemente", outra mulher foi detida, "em circunstâncias idênticas", mas no Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira.

"Durante o período das visitas, a suspeita conseguiu entregar a um recluso, seu filho, diversas drogas, designadamente uma quantidade superior a 40 gramas de heroína, cerca de 25 gramas de haxixe e um produto suspeito de se tratar de canabinóides sintéticos", adianta a Polícia Judiciária na mesma nota.

Acrescenta a autoridade que a "variedade e quantidade dos produtos em causa, indicia que estes se destinavam a posterior comercialização no interior do estabelecimento prisional".

Presente, no dia de ontem, a interrogatório judicial, a detida viu-lhe ser aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Em ambos os casos, a Polícia Judiciária contou com a colaboração do Corpo da Guarda Prisional da Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais.

Leia Também: PSP apreendeu mais de 6 mil doses de haxixe e deteve 2 homens em Évora

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas