Meteorologia

  • 23 FEVEREIRO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 14º

"Um polícia é um amigo, alguém a quem devemos recorrer quando precisamos"

Escola de artes marciais explica a alunos que os agentes de autoridades existem "para ajudar e não para assustar".

"Um polícia é um amigo, alguém a quem devemos recorrer quando precisamos"
Notícias ao Minuto

09:29 - 27/06/23 por Notícias ao Minuto

País PSP

Uma escola de artes marciais agradeceu, nas redes sociais, a ajuda de um agente da Polícia de Segurança Pública (PSP) por demonstrar a uma aluna "que um polícia é um amigo e alguém a quem devemos recorrer, quando precisamos de ajuda".

O momento aconteceu durante um evento, depois de uma menina ter demonstrado "desconforto" em se aproximar de um polícia que lá estava de serviço.

Ao aperceber-se da situação, o professor de Aikido dirigiu-se ao agente com a criança e juntos explicaram que as autoridades existem "para ajudar e não para assustar".

"Durante o evento, uma das minhas alunas mostrou algum desconforto em se aproximar de um agente da PSP, que se encontrava a prestar serviço no local. Dirigi-me ao agente, acompanhado por esta criança. Juntos, eu o agente Inácio, explicámos a esta criança, que um polícia é um amigo e alguém a quem devemos recorrer, quando precisamos de ajuda. Como podem ver, o Agente Inácio teve sucesso nesta nobre missão, e conseguiu que a criança sentisse segurança e a confiança necessária para tirarem uma foto juntos", lê-se na nota da 'Aikido - Dojo Siderurgia Nacional', divulgada, entretanto pela PSP nas redes sociais.

Já na sua página de Facebook, a escola realçou que "as crianças devem, desde cedo, ver nos agentes de autoridade, alguém que existe para ajudar e não para assustar", acrescentando que, no Aikido, transmitem "aos jovens alunos, um conjunto de valores que servem de complemento às técnicas marciais".

Leia Também: PSP apreendeu mais de 6 mil doses de haxixe e deteve 2 homens em Évora

Recomendados para si

;
Campo obrigatório