Meteorologia

  • 30 MAIO 2024
Tempo
27º
MIN 16º MÁX 30º

Marcelo visita memorial às vítimas dos fogos de 2017 "conforme prometido"

Presidente da República esteve também em Pedrógão Grande, Castanheira de Pêra e Figueiró dos Vinhos.

Marcelo visita memorial às vítimas dos fogos de 2017 "conforme prometido"
Notícias ao Minuto

21:41 - 24/06/23 por Notícias ao Minuto

País Presidente da República

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, esteve, este sábado, em Pedrógão Grande, Castanheira de Pêra e Figueiró dos Vinhos e no Memorial às vítimas dos fogos de 2017, "conforme prometido", informa uma nota publicada no site da Presidência da República.

"Conforme prometido, o Presidente da República esteve hoje em Pedrógão Grande, Castanheira de Pêra e Figueiró dos Vinhos, e também no Memorial às vítimas dos fogos de 2017", lê-se na nota.

A visita aconteceu após Marcelo ter admitido ontem, que entre hoje e segunda-feira, estaria em Pedrógão Grande, no ano em que se assinala o sexto aniversário do incêndio em que morreram 66 pessoas.

Numa nota publicada na terça-feira no sítio oficial da Presidência da República na Internet, o chefe de Estado afirmou que "teve conhecimento, pela comunicação social, da cerimónia de inauguração, no próximo dia 27 de junho, do monumento de homenagem às vítimas dos incêndios de 2017 em Pedrógão Grande".

"Como é sabido, o Presidente da República estará nessa data em Itália, numa reunião da Cotec Europa, juntamente com o Presidente italiano, Sergio Mattarella, e o Rei Felipe VI de Espanha, encontro esse que terminará ao início da tarde, tornando impossível estar de volta a Portugal antes do fim da mesma", lia-se na mesma nota.

Leia Também: Marcelo marca Dia Nacional do Cigano e recebe associações para a semana

Recomendados para si

;
Campo obrigatório