Um grupo de observadores de pássaros estão atentos a uma situação peculiar que se está a passar no condado de Santa Clara, no estado norte-americano da Califórnia.
De acordo com as publicações internacionais, tudo começou em maio, quando um fotógrafo que está num grupo de Facebook destes observadores, o Redding Eagles, captou o momento em que uma águia levava uma cria de falcão-de-cauda vermelha para o ninho.
O utilizador que captou este momento terá achado que este falcão seria uma presa para as crias da águia que estavam no ninho.
Segundo Jann Nichols, que também faz parte do grupo, o fotógrafo regressou uma semana depois ao local e ficou chocado porque viu não uma, mas duas crias de falcão-de-cauda-vermelha a serem alimentados juntamente com as crias da águia.
Nichols começou também a fazer visitas semanais ao local para observar os animais. Segundo conta, citada pelas publicações internacionais, uma destas novas crias morreu no início de junho.
Ainda de acordo com as publicações partilhadas nas redes sociais, uma das crias terá quase caído do ninho, e uma das águias salvou-a.
Segundo David Hancock, um biólogo citado pela imprensa norte-americana, este não é o primeiro caso de uma adoção deste tipo de quem tem conhecimento. O especialista disse que em três casos anteriores já foi registada a 'adoção' por parte de águias em relação a aves de outras espécies.
Leia Também: Estudo bíblico em igreja do Alabama interrompido por... vaca em fuga