Um jovem foi detido, na madrugada de sábado, à porta de uma discoteca, em Portimão, depois de um desentendimento no estabelecimento que acabou com o suspeito a esfaquear um homem na zona pulmonar.
Em comunicado, a Polícia de Segurança Pública (PSP) explicou que o suspeito, de 25 anos, foi detido pouco depois do incidente ter ocorrido.
A PSP contou que "na madrugada do passado sábado, junto a um estabelecimento de diversão noturna localizado em Portimão, alguns indivíduos desentenderam-se e trocaram agressões, sendo que um deles desferiu um golpe com uma arma branca na zona pulmonar de um dos presentes".
As autoridades foram chamadas ao local e, "com a ajuda de populares", localizou o homem e recolheu "indícios de que o crime acabara de ser cometido, pelo que o mesmo foi detido em flagrante delito".
A PSP acrescentou que foram ainda recolhidas outras provas relativas ao caso, nomeadamente imagens recolhidas por sistemas de videovigilância, instalados na zona da praia da Rocha.
O suspeito foi presente ao primeiro interrogatório judicial, na terça-feira, acabando por ser decretada a prisão preventiva como medida de coação, abrindo-se a hipótese que o indivíduo volte a casa quando forem "instalados meios técnicos de controlo adequados".
Leia Também: Furtam casa e levam 400 euros e vários cartões bancários (que usaram)