Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Temperatura mais alta registada hoje chegou aos 41,2 graus

A temperatura mais alta em Portugal foi hoje registada em Alcácer do Sal, distrito de Setúbal, que alcançou 41,2 graus, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Temperatura mais alta registada hoje chegou aos 41,2 graus
Notícias ao Minuto

21:06 - 14/06/14 por Lusa

País Álcacer do Sal

As temperaturas mais elevadas registaram-se também em Viana do Alentejo, distrito de Évora, que teve uma máxima de 40 graus, e em Alvalade, concelho de Santiago do Cacém (Setúbal), que alcançou os 40,5 graus.

"Os locais onde a temperatura foi mais elevada foi o interior do Alentejo, Vale do Tejo e Setúbal", disse à agência Lusa a meteorologista Maria João Frada.

A meteorologista salientou também que na cidade de Setúbal a temperatura máxima chegou perto dos 38 graus, e em Lisboa e Santarém atingiu os 36 graus.

Maria João Frada adiantou que provavelmente hoje foi o dia mais quente do ano nestes locais onde a temperatura foi a mais elevada.

O IPMA prevê para domingo a continuação do tempo quente, apesar de se verificar uma ligeira descida da temperatura máxima nas regiões do interior, entre dois a três graus.

"No entanto, as zonas do interior do Alentejo, Vale do Tejo e Setúbal vão continuar com valores de temperatura máxima superiores a 35 graus", disse Maria João Fraga.

A meteorologista acrescentou que, a partir de segunda-feira, a temperatura vai descer em todo o território, sendo mais generalizada na quarta-feira, que vai ser inferior a 30 graus.

Maria João Frada disse ainda que a oscilação da temperatura é normal para esta época do ano, quando se verifica a transição da primavera para o verão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório