Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 20º

Mulher faz peditório a favor de associação em Famalicão, mas é burla

O alerta foi dado pela Junta da União de Freguesias de Gondifelos, Cavalões e Outiz, através das redes sociais.

Mulher faz peditório a favor de associação em Famalicão, mas é burla
Notícias ao Minuto

09:51 - 16/06/23 por Notícias ao Minuto

País Famalicão

A Junta da União de Freguesias de Gondifelos, Cavalões e Outiz, em Vila Nova de Famalicão, denunciou, na quinta-feira, que aquela localidade está a ser alvo de burlas por parte de uma mulher que alega estar a angariar fundos para a Associação Dar As Mãos.

“O executivo da Junta da União de Freguesias de Gondifelos, Cavalões e Outiz vem por este meio alertar os nossos residentes que anda uma senhora nas ruas da nossa União a fazer angariação de donativos monetários em nome da Associação Dar As Mãos”, começou por dizer a entidade, através da rede social Facebook.

Contudo, ao contactar a instituição, a junta verificou que a associação “não tem conhecimento deste pedido”, alertando, por isso, “que se trata de peditório fraudulento”.

“Testemunhos informam que a pessoa em causa é uma senhora morena de mais ou menos um metro e meio e anda com uma capa na mão com um cartão de cidadão colado”, complementou a nota, apelando ainda a que “fique atento e partilhe este aviso com os seus conhecidos”.

Recorde-se que, no início do mês, a Junta de Freguesia de Brufe alertou os cidadãos para episódios de burlas relacionadas com contratos de telecomunicações naquela região, dando conta de que “um homem, supostamente colaborador de uma empresa de telecomunicações”, estaria “a abordar as pessoas” e a efetuar “novos contratos sem autorização”.

Leia Também: "Cuidado". Freguesia de Famalicão alerta para burlas com telecomunicações

Recomendados para si

;
Campo obrigatório