Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Agricultor obrigava marido a ver violação da mulher

Um agricultor de Alfândega da Fé mantinha um casal e mais dois homens em regime de escravatura, sendo obrigados a trabalhar sem qualquer tipo de remuneração. O homem ainda aliciava os outros trabalhadores a violarem a mulher em frente ao marido por “divertimento”, conta o Jornal de Notícias.

Agricultor obrigava marido a ver violação da mulher
Notícias ao Minuto

08:08 - 14/06/14 por Notícias Ao Minuto

País Esclavagismo

Carlos Castilho, de 43 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) do Porto por crimes de escravidão, tráfico de pessoas para fins de exploração laboral, ofensa à integridade física qualificada e violação.

As vítimas são um casal, oriundo de Castelo Branco, e mais dois homens que terão sido aliciados para trabalho agrícola por conta do indivíduo agora detido. Segundo o Jornal de Notícias, foi-lhes prometido um salário de 30 euros por dia mas nunca receberam nada e viviam fechados numa casa do patrão.

A mesma publicação avança que eram alvo de espancamentos frequentes e que viviam sob constante terror.

A investigação apurou ainda "serem frequentes diversas práticas intimidatórias e humilhantes sobre os ofendidos que consistiam em reiteradas ofensas à integridade física bem como de violação da mulher, que terá sido ainda obrigada a manter relações sexuais não consentidas com alguns trabalhadores na presença do seu companheiro".

As constantes violações da mulher de 59 anos serviriam como forma de divertimento do indivíduo e, ao mesmo tempo, para manter calmos os trabalhadores.

O detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório