Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Homem detido após perseguir e ameaçar 'ex' de morte no Porto

O homem causava "medo e inquietação" à vítima, a ex-companheira de 50 anos.

Homem detido após perseguir e ameaçar 'ex' de morte no Porto
Notícias ao Minuto

22:26 - 09/06/23 por Notícias ao Minuto

País GNR

Um homem de 47 anos foi detido, na terça-feira, na sequência do cumprimento de um mandado de detenção por violência doméstica, no concelho do Porto.

Em comunicado, esta sexta-feira enviado às redações, a Guarda Nacional Republicana (GNR) referiu que, no âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares apuraram que o suspeito "ameaçava a vítima, sua ex-companheira de 50 anos, controlando todos os seus movimentos, intimidando-a e ameaçando-a de morte, causando medo e inquietação".

Após as diligências policiais, foi dado cumprimento a um mandado de detenção e a dois mandados de busca - uma domiciliária e outra em veículo -, que culminaram na apreensão de uma arma de fogo, seis munições, duas armas brancas, 550 doses de haxixe, 34 doses de cocaína e 3.200 euros em numerário.

Presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução do Porto, o suspeito ficou sujeito às medidas de coação de afastamento e proibição de contactos com a vítima por qualquer meio, não se podendo aproximar da mesma num raio de 500 metros, controlado por pulseira eletrónica, e apresentações trissemanais no posto policial da sua área de residência.

Na nota, a GNR lembra que "violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva". Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe:

Leia Também: Senhorio detido após ameaçar inquilina com foice e caçadeira no Seixal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório